Sobre o autor

Matheus HaddadMatheus Haddad é um trabalhador do conhecimento que gosta de estudar sobre empreendedorismo, gestão empresarial, gestão de projetos, facilitação de equipes, desenvolvimento de software e filosofia.

Bacharel em ciência da computação e especialista em aplicações web, iniciou a sua carreira profissional como desenvolvedor de software, trabalhando mais tarde com arquitetura de sistemas, engenharia de requisitos, gestão de projetos, web standards, acessibilidade e licitações.

Depois de passar por algumas empresas e perceber que as coisas poderiam ser feitas de maneira diferente, decidiu fundar a Webgoal para colocar em prática as suas ideias sobre desenvolvimento de software e gestão empresarial. A partir de então, a Webgoal destacou-se como uma empresa que desenvolve software utilizando métodos ágeis (Scrum, XP, Kanban) e que possui uma gestão orgânica e participativa.

Como palestrante dos eventos mais importantes do país sobre métodos ágeis, compartilha seus conhecimentos e experiências na Webgoal com outras pessoas. Atua também como consultor, ajudando outras empresas a adotarem métodos ágeis e um modelo diferente de gestão. Participa ativamente das comunidades de desenvolvimento ágil de software, empreendedorismo e administração de empresas, colaborando na organização de eventos e participando de discussões sobre temas relevantes dessas áreas.

Na área acadêmica, durante 4 anos foi professor de cursos de graduação em análise e desenvolvimento de sistemas em algumas faculdades paulistas. Depois, passou a atuar como professor de cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologia e negócios em diversas faculdades de Minas Gerais e São Paulo, onde desenvolveu e aplicou métodos educacionais diferentes com grande aceitação entre os alunos.

Orientou diversos trabalhos de conclusão de curso, estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o surgimento de novos negócios e empresas. Mestre em engenharia elétrica na área de inteligência artificial, também contribuiu para a comunidade acadêmica com pesquisas sobre planejamento automático.

Decorrente do interesse de compreender melhor a administração de empresas, decidiu cursar um MBA em gestão empresarial. Percebeu que a gestão tradicional de empresas é a base da formação de novos executivos no país, apesar do contexto atual possuir características e necessidades de gestão bem diferentes do que está sendo ensinado. Viu que as pessoas continuam sendo tratadas como números e que uma empresa é entendida, principalmente, como uma máquina de fazer dinheiro e obter lucro a qualquer custo.

A partir de então, Matheus tem estudado sobre formas diferentes de fazer a gestão de um negócio, aplicando seus conhecimentos na Webgoal e difundindo seus sucessos e fracassos entre seus alunos e amigos. Acredita na gestão como uma responsabilidade de cada pessoa na empresa e não apenas de um gestor. Também crê que o principal objetivo de uma empresa é trazer realização e felicidade para todos que estão envolvidos no negócio.

Recentemente, como resultado dos conhecimentos e experiências acumulados em desenvolvimento de software, gestão de projetos, facilitação de equipes, empreendedorismo e gestão empresarial, como também do seu envolvimento com a área acadêmica e educacional, Matheus decidiu iniciar uma nova empresa. Criou então o Instituto Haddad, que surgiu com a missão de transformar pessoas e empresas através do conhecimento, espalhando novas abordagens de trabalho a partir de métodos educacionais igualmente diferentes.

Você pode conhecer mais sobre o autor deste blog nas redes sociais:

linkedin facebook-icon twitter slideshare

Uma ideia sobre “Sobre o autor

  1. Pingback: One on One meeting — valuable feedback | Kudoos

Os comentários estão fechados.